#3 - Furnas


Itinerário do Passeio:

Nesta excursão você irá visitar a famosa Freguesia das Furnas, conhecida pelo seu tão afamado Cozido, como também pelas suas caldeiras e nascentes!

Iremos dar inicio à nossa excursão, partindo pela estrada Sul da Ilha e em direção a Vila Franca do Campo, que foi a primeira capital da Ilha até ser destruída por um sismo no ano de 1522. Trata-se de uma vila muito pitoresca (vívida) e agradável de se visitar.

Depois de passarmos pelo centro de Vila Franca do Campo, iremos visitar a Ermida de Nossa Senhora da Paz no alto do monte, do mesmo nome, com uma bela vista panorâmica sobre Vila Franca do Campo e o seu Ilhéu, conhecido por “Ilhéu de Vila Franca do Campo”, uma cratera de um vulcão submarino com cerca de 5000 mil anos, com uma lagoa de água salgada no centro da sua cratera, sendo o Ilhéu uma das reservas naturais da Ilha de São Miguel.

Continuando a nossa excursão, iremos seguir para o vulcão das Furnas, com destino á Poça da Dona Beija, também conhecida por "Poça da Juventude" ou "Poça do Paraíso", situada no Vale das Furnas, na chamada "Zona das Águas Quentes", um aprazível espaço termal, associado ao lazer e bem-estar bem conhecido pelas suas propriedades terapêuticas.
Entrada da Poça da Beija não incluida (6€ por pessoa).

Depois desta experiência, iremos seguir para a Lagoa das Furnas, local conhecido por todos os Micaelenses, onde a terra é suficientemente quente para cozinhar o famoso Cozido das Furnas, especialidade gastronómica da ilha de São Miguel.

De seguida, teremos uma pausa para almoçar na Freguesia das Furnas em que poderão, se assim o desejarem, provar o tradicional Cozido das Furnas.

Após o almoço, iremos visitar as Caldeiras das Furnas, águas ferventes e lamas medicinais que são aproveitadas para tratamentos de infeções das vias respiratórias e de pele.

Finalmente, iremos sair do grande vulcão das Furnas, passando pelo Pico do Ferro, rodeado de uma vegetação entrecortada por cascatas, num panorama espetacular sobre o Vale das Furnas.

A Fábrica de Chá Gorreana, irá ser a nossa próxima paragem, uma das últimas duas fábricas de chá em toda a Europa, onde se produz chá preto e verde, constituindo uma paragem muito interessante, com a oportunidade de saborear os deliciosos chás Gorreana.

No regresso a Ponta Delgada, ainda iremos visitar o Miradouro de Santa Iria, onde teremos uma vista generalizada de toda a costa Norte da Ilha de São Miguel, podendo-se avistar a Ponta do Cintrão, o vulcão das Sete Cidade, como também o Pico da Vara, sendo este o ponto mais alto da Ilha de São Miguel.

Nota: Antes de nos enviar o seu email, por favor visite "OS NOSSOS CIRCUITOS" para mais informações!