#2 - Lagoa do Fogo


Itinerário do Passeio:

Nesta excursão você irá visitar a parte central da Ilha de São Miguel, mais propriamente o Vulcão do Fogo e a sua Lagoa do Fogo, conhecida pela sua beleza natural, praia de areia branca e águas cristalinas!

Seguindo pela estrada do Sul e em direção à cidade de Lagoa, iremos passar pelas praias de São Roque, Melícias e Pópulo.

Na cidade de Lagoa iremos visitar a fábrica de Cerâmica Vieira e a sua louça típica do concelho de Lagoa que é, originalmente, oriunda de Vila Nova de Gaia e foi introduzida nas ilhas em 1862, por Bernardino da Silva. Hoje, em dia, no núcleo museológico encontram-se expostas algumas das principais peças produzidas. A típica cor azul continua bem patente em todas as peças, ainda hoje produzidas, segundo o método artesanal.

De seguida iremos subir a encosta Sul do vulcão do Fogo, desfrutando de uma paisagem magnífica, aonde poderá ver o vulcão das Sete Cidades a Oeste, como também toda as zonas Sul, Central e Norte da Ilha de São Miguel.

Já no topo do vulcão, mais propriamente no Pico da Barrosa, iremos ver a grande caldeira vulcânica do Fogo e a sua maravilhosa lagoa com o mesmo nome.

De seguida iremos visitar as Caldeiras da Ribeira Grande,localizadas na zona Norte da Ilha de são Miguel, no bonito concelho de Ribeira Grande, a vila de Caldeiras da Ribeira Grande é testemunho vivo das manifestações vulcânicas desta Ilha.
Num local de paz de espírito e calmaria, nas Caldeiras misturam-se as águas fumegantes que brotam a altas temperaturas, cujo vapor alimenta a verdejante vegetação que a circunda.
Na zona envolvente também estão disponíveis buracos para a confeção de cozidos, fenômeno que também poderão testemunhar.

Depois desta paragem maravilhosa, iremos visitar a Ribeira Grande, elevada a cidade em 29 Junho 1981, sendo uma cidade muito pitoresca e com um jardim central muito original, como também iremos visitar a fábrica de Licores Eduardo Ferreira “Mulher Capote".

Atenção; A Fábrica de licores não está disponivel aos domingos.

Note: Antes de nos enviar o seu email, por favor visite "OS NOSSOS CIRCUITOS" para mais informações!