Mata do Canário - Sete Cidades


Itenerário do passeio Pedestre - Mata do Canário - Sete Cidades

Com partida de Ponta Delgada às 08h30, iremos dar início ao nosso dia, seguindo pela estrada da Covoada, passando pelo Pico do Carvão até chegarmos ao Muro das Nove Janelas, local onde o nosso passeio pedestre será iniciado, finalizando na freguesia das Sete Cidades.

Será uma caminhada de 11 km, a percorrer em tempo aproximado de 5 horas. Iniciaremos o nosso passeio pedestre com uma subida relativamente acentuada, mas não muito longa, até chegarmos ao ponto mais alto da Cratera Vulcânica das Sete Cidades, local onde irá apreciar uma vista magnífica.

Continuando a caminhada, iremos desfrutar das magníficas vistas sobre o lado norte da Ilha de São Miguel, como também das maravilhosas lagoas Verde e Azul, Santiago e Rasa, assim como da Freguesia das Sete Cidades e os seus campos verdejantes.

Chegando ao Miradouro da Cumieira, o que acontecerá quando estivermos a pouco mais da metade da caminhada, iremos fazer o nosso picnic, desfrutando de uma paisagem deslumbrante sobre toda a Cratera Vulcânica das Sete Cidades.

Depois do nosso picnic, é tempo de darmos continuidade ao nosso passeio que acabará na freguesia das Sete Cidades, voltando de seguida a Ponta Delgada, onde chegaremos por volta das 17h00.

  Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Informação