Faial da Terra - Salto do Prego


Itenerário do Passeio Pedestre do Faial da Terra - Salto do Prego 

Com saída de Ponta Delgada, por volta das 08h30, iremos dar início ao nosso dia, fazendo um percurso de 1h15 minutos de viagem, até chegarmos ao Faial da Terra, pequena freguesia do Concelho da Povoação.

O nosso passeio pedestre terá uma média de 6 km e levara à volta de 3h30 de caminhada, incluindo o tempo de picnic.

Iremos dar inicio à nossa caminhada, subindo a parte mais íngreme do trilho até chegarmos a uma pequena aldeia abandonada chamada, “Sanguinho” que de momento está a ser recuperada paraTurismo Habitação.

Depois de passarmos por este local, iremos continuar a nossa caminhada, passando por uma densa vegetação, o que nos dará a sensação que estaremos a atravessar uma Floresta Tropical.

Ao chegarmos ao fim deste trilho, iremos ver uma bonita Cascata chamada “Salto do Prego”, será então tempo para fazermos o nosso picnic, ao som e presença da maravilhosa queda de água.

Depois do nosso lanche, será tempo de voltar por um trilho parcialmente diferente, que passará ao lado da Ribeira do Faial da Terra.

No regresso a Ponta Delgada, passaremos ainda pela Freguesia das Furnas, para tomar um banho na “Poça da Beija”, local de grande qualidade e com piscinas de águas termais com temperaturas de 39cº.
Entrada da Poça da Beija não incluida (6€ por pessoa).

Assim, a sua caminhada terminará da melhor forma, ou seja com um banho extremamente relaxante.

Estaremos de volta a Ponta Delgada por volta das 17h00.

  Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Informação