Lagoa do Fogo


Itinerário do passeio da Lagoa do Fogo

Com partida de Ponta Delgada às 08h30, iremos dirigir-nos pela estrada do Sul, passando pela Cidade de Lagoa e em direção ao Pico da Barrosa.

Iremos subir a encosta Sul do Vulcão do Fogo, desfrutando de uma paisagem magnífica e onde poderá ver o Vulcão das Sete Cidades a Oeste, como também toda as zonas Sul, Central e Norte da Ilha de São Miguel.

Já no topo do Vulcão, mais propriamente no Pico da Barrosa, iremos ver a grande Cratera Vulcânica do Fogo e a sua maravilhosa lagoa com o mesmo nome.

O Trilho terá uma duração média de 3h30 horas, percorrendo um total de 5 km. Iniciaremos a caminhada descendo até ao fundo da Cratera, local onde a maravilhosa Lagoa do Fogo está localizada.

Esta Lagoa é considerada como sendo uma das mais maravilhosas lagoas da Ilha de São Miguel, como também uma das mais bem preservadas ao longo dos anos.

Uma vez que estaremos na base da Cratera, poderemos então caminhar ao longo da deslumbrante praia de areia branca, desfrutando de uma paisagem única, calma e relaxante, constituindo, sem dúvida uma experiencia única. Depois deste momento mágico, voltaremos ao início do trilho, tomando o mesmo caminho.

É tempo de regressar a Ponta Delgada, descendo a encosta norte do Vulcão do Fogo até chegarmos á Caldeira Velha, rodeada de fetos arbóreos e uma cascata de água férrea e tépida a rondar os 38ºc. Este será o momento onde poderá tomar um banho termal muito relaxante, acabando assim a sua experiência da melhor forma.
Entrada da Caldeira Velha não incluida
Custo da visita da Caldeira Velha, 3 Euros por pessoa  /  Visitar + banho,  8 Euros por pessoa.

Estaremos de volta a Ponta Delgada, por volta das 12h30.r