Vista do Rei - Sete Cidades


Itinerário do passeio Vista do Rei - Sete Cidades

Com partida de Ponta Delgada às 08h30, iremos seguir pela estrada sul, até chegarmos a uma das mais famosas vistas panorâmicas da Ilha de São Miguel, a Vista do Rei, lugar onde poderão ver as duas lagoas, a Verde e a Azul.

Este será o ponto onde iniciaremos o nosso passeio pedestre, que será de aproximadamente 8 km, em 4 horas de caminhada relaxante e considerada como relativamente fácil.

Durante a caminhada pelo cume da cratera das Sete Cidades, do seu lado direito, poderá desfrutar de magníficas paisagens, como sejam a vista sobre a Caldeira Seca, Freguesia das Sete Cidades, como também a das lagoas Verde e Azul.

Do lado esquerdo, poderá ver pequenas freguesias localizadas ao longo da costa sul e sudoeste, nomeadamente as freguesias da Candelária, Ginetes, Várzea e Mosteiros, com os seus magníficos Ilhéus, outrora parte de um vulcão submarino.

Depois de concluirmos os 8 km de caminhada, será tempo de fazermos o nosso picnic que será junto á Lagoa Azul, onde também irá ter a oportunidade de ver todo o cume da grande Cratera Vulcânica das Sete Cidades.

Para que possa continuar a desfrutar de um dia magnífico, irá ainda ter a oportunidade de navegar de canoa nas lagoas Azul e Verde durante 2 horas e será, sem dúvida, uma forma de apreciar esta maravilhosa cratera e lagoas de uma forma diferente.

Depois desta experiência mágica, é tempo de voltarmos a Ponta Delgada, o que acontecerá por volta das 17h00.